De Sāo Paulo, SP.
👉 Para os conselheiros que se sentem inibidos para tirar uma dúvida, por temer fazer uma pergunta idiota, aqui vai uma dica: "A única pergunta idiota numa reunião de conselho, é aquela que você não faz".
👉 Então, como criar um ambiente no qual os conselheiros se sintam seguros para perguntar tudo que quiserem, para expor tudo que estiverem pensando?
👉 Se você é como a maioria das pessoas, já houve uma ocasião em que uma dúvida lhe veio a cabeça, mas você ficou com vergonha de perguntar. Em reuniões de conselho, isso geralmente acontece porque alguma coisa no ar, o ambiente da reunião, impede os conselheiros de perguntar.
👉 Pode ser apenas a pressão do tempo, todo mundo querendo terminar a reunião no horário, pegar o Uber, não perder o avião, não perder o horário de outro compromisso.
👉 Ou talvez, porque se você tivesse feito a pergunta, todo mundo teria que parar e pensar e não existia tempo para isso, as agendas estão sempre lotadas.
👉 Encontrar tempo para pensar, criar um espaço nas reuniões que não sofra a pressão do tempo para o conselheiro perguntar o que quiser, para poder tomar uma boa decisão, pode ser a coisa mais valiosa que um conselho pode fazer para seu fundo de pensão.
👉 Se os conselheiros não tiverem tempo para perguntar, se o ambiente das reuniões não permitir tirar dúvidas, sejam elas quais forem, o conselho nunca será estratégico, os conselheiros deixarão de agregar valor para o fundo de pensão e sua performance estará sempre abaixo do esperado.
Grande abraço,
Eder.
Fonte: “The Dilemma of Unasked Questions”, escrito por Julie Garland McLellan
Nenhum comentário:
Postar um comentário