De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
No dia 05/nov. a NASDAQ aprovou novas regras exigindo que daqui a 1 ano as empresas listadas na maior bolsa de tecnologia do mundo passem a divulgar publicamente estatísticas sobre a diversidade de seus conselhos. As cias deverão ter ao menos dois conselheiros das minorias, um que se auto-identifique como gênero feminino e outro que se auto-identifique como LGBTQ+ ou minorias sub-representadas. Empresas pequenas ou estrangeiras atenderão aos requisitos se tiverem dois conselheiros do gênero feminino. A cia que não atender as exigências terão que se justificar para não serem excluídas da bolsa.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
Estudos mostram que diversidade de gênero nos conselhos está associada a colegiados mais transparentes, maior disciplina na divulgação de informações, menor tendência a manipular resultados, menos problemas com compliance e omissão de informações, menor probabilidade de fraudes e controles internos mais robustos.
CONCLUSÃO:
Diversidade de experiência, gênero, raça, conhecimentos e perspectivas em um conselho permitem ao colegiado ter uma visão mais completa dos problemas, melhor avaliar riscos e trazer soluções mais inovadoras.
Grande abraço,
Eder.
Fonte: https://www.insurancejournal.com/news/national/2020/12/01/592243.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário