De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
As emoções ditam o comportamento do consumidor, mas as pessoas tem dificuldade para transformar emoções em palavras. É então que entram as imagens, mais fáceis para as pessoas associarem às emoções. Um estudo feito por uma empresa de Neuromarketing chamada EMOCEAN conseguiu associar imagens a 32 emoções.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
O uso de imagens em marketing não e1 algo novo, mas associa-las às emoções era feito de modo totalmente subjetivo baseado na interpretação do pesquisador. A EMOCEAN construiu um banco de imagens com base cientifica e desenvolveu ferramentas para aplicação prática. Ferramentas de Neuromarketing como essas podem ajudar os fundos de pensão a mapearem a jornada dos participantes, ajudar na fixação de marca, desenvolver estratégias de comunicação e segmentar e focar nos participantes que deseja.
CONCLUSÃO:
Esse vídeo aqui ficara disponível ate 17 de dezembro.
Grande abraço,
Eder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário