quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

TE CONTEI? O NEUROMARKETING PODE TRAZER NOVAS FERRAMENTAS PARA O CENARIO DOS FUNDOS DE PENSÃO

 



De São Paulo, SP.


O QUE ESTÁ ACONTECENDO: 

As emoções ditam o comportamento do consumidor, mas as pessoas tem dificuldade para transformar emoções em palavras. É então que entram as imagens, mais fáceis para as pessoas associarem às emoções. Um estudo feito por uma empresa de Neuromarketing chamada EMOCEAN conseguiu associar imagens a 32 emoções. 




POR QUE ISSO É IMPORTANTE: 

O uso de imagens em marketing não e1 algo novo, mas associa-las às emoções era feito de modo totalmente subjetivo baseado na interpretação do pesquisador. A EMOCEAN construiu um banco de imagens com base cientifica e desenvolveu ferramentas para aplicação prática. Ferramentas de Neuromarketing como essas podem ajudar os fundos de pensão a mapearem a jornada dos participantes, ajudar na fixação de marca, desenvolver estratégias de comunicação e segmentar e focar nos participantes que deseja.

 

CONCLUSÃO: 

Esse vídeo aqui ficara disponível ate 17 de dezembro.


Grande abraço,

Eder.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.