De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
Matéria da revista Investidor Institucional informa que o Ministério da Economia está prestes a publicar uma Medida Provisória com mecanismos que visam baratear o crédito ao consumidor (pessoa física). Passará a ser permitido que o participante de um plano de previdência complementar, administrado por fundo de pensão, dê como garantia na obtenção de um empréstimo no sistema financeiro, seu saldo de conta de previdência, desde que tais reservas já estejam desbloqueadas, ou seja, o participante já tenha direito a elas.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
Esse movimento de convergência entre poupança de longo prazo e consumo de curto prazo tende a se acelerar com a chegada da cryptoeconomia. O desafio para os fundos de pensão está colocado na área de comunicação e educação financeira dos participantes. Precisa haver um equilíbrio entre o mundo do consumo e o mundo da poupança, mas certamente ambos fazem parte de uma coisa só.
CONCLUSÃO:
Nada melhor do que o caranguejo para ilustrar isso, ele não anda para frente, nem para trás, ele anda de lado e vai onde quiser, na velocidade que quiser :)
Grande abraço,
Eder.
Fonte: https://bit.ly/2QJ6dV9
Nenhum comentário:
Postar um comentário