De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
Todo ano são lançados 100 mil vídeos de música na Índia, mas apenas 2.500 estouram nas paradas, uma chance de 0,025% de sucesso. Então, o Spotfy resolveu criar um ritmo com maior probabilidade de sucesso. Listou os maiores hits de sucesso entre os indianos, reunindo múltiplas línguas e diferentes gêneros musicais. Fez diferentes pessoas ouvi-las enquanto monitorava o sistema de recompensas no cérebro. Um algoritmo identificou o ritmo, instrumentos, batidas e características mais marcantes e o diretor musical Mickey McClearly juntou tudo com outros elementos dos dados.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
O resultado, chamado de “Batida de um bilhão”, vídeo acima, faz até brasileiro dançar. O Neuromarketing já chegou, não apenas no mundo da música.
CONCLUSÃO:
Num momento em que os fundos de pensão estão se voltando para a “venda” de planos de previdência, o conselho do seu fundo de pensão está monitorando a evolução dessa dança?
Grande abraço,
Eder.
Fonte: Beat of One Billion
Nenhum comentário:
Postar um comentário