De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
De acordo com dados da Spencer Stuart, a idade média dos conselheiros das FTSE150, as maiores empresas listadas na bolsa de Londres, é 60,3 anos e dos presidentes de conselhos é 65,4 anos. Imagino que as idades nos fundos de pensão brasileiros sejam um pouco menores, mas não muito. O maior desafio das organizações envolve tecnologia e nessa área, os jovens é que ensinam os mais velhos, não o contrário.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
Na “mentoria reversa”, criada por Jack Welch, ex-CEO da GE, um jovem profissional troca experiência, conhecimento e orientações através de feedback, diálogos e discussões, com alguém mais sênior. Geralmente, espera-se que o mentor seja um líder mais velho e experiente que seu pupilo, mas em certas áreas e assuntos, como transformação digital e tecnologia, não é assim que a coisa rola.
CONCLUSÃO:
70% dos profissionais com 55 anos de idade nos EUA tem hoje um chefe mais jovem do que ele, daqui a poucos anos serão 100%. Quer revolucionar o conselho do seu fundo de pensão? Traga jovens brilhantes para bordo, não em mistura melhor do que sabedoria com inovação.
Grande abraço,
Eder.
Fonte: Board Composition - 2020 UK Spencer Stuart Board Index (https://www.spencerstuart.com/research-and-insight/uk-board-index/board-composition)
Nenhum comentário:
Postar um comentário