De Sāo Paulo, SP.
“Eu sou o cara que vai a um restaurante, senta-se à mesa e espera pacientemente, enquanto o garçom passa por todas as mesas, menos a minha”.
“Eu sou o cara que entra em uma loja e espera silenciosamente, enquanto os vendedores continuam fofocando entre eles”.
“Eu sou o cara que chega num posto de gasolina, nunca buzina e espera pacientemente o frentista terminar de olhar o celular dele para vir me atender”.
“Eu sou aquele que explica desesperadamente a urgência em receber a mercadoria comprada num site, mas não reclama quando ela chega três semanas depois”.
“Eu sou o cara que entra em um estabelecimento comercial e parece estar pedindo um favor, implorando por um sorriso ou apenas esperando ser notado”.
“Você deve estar pensando que sou do tipo quieto, paciente, que nunca cria caso...”
“Não se deixe enganar. Você sabe quem eu sou? Eu sou o cliente que não volta nunca mais! Acredite em mim, esse cliente nunca mais retorna”.
“Milhões são gastos anualmente em propaganda & marketing para me atrair, mas na primeira vez que fui lá, só era preciso fazer uma coisa simples, que não custa nada: ter me tratado com um pouquinho mais de atenção e cortesia”.
Sam Walton, fundador do Walmart - um meganegócio avaliado em mais de US$ 400 bilhões - ensinou isso para um grupo de novos trainees.
“Em qualquer negócio de sucesso existe apenas um chefe: O CLIENTE. Ele pode demitir todo mundo na empresa, do presidente ao faxineiro, simplesmente pegando o dinheiro dele e indo gastar em outro lugar”, concluiu Walton.
Fica a dica!
Grande abraço,
Eder.
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