De Sāo Paulo, SP.
Em 1998 Kurt Vonnegut, famoso escritor americano, fez o discurso de formatura na Rice University. Lá pelas tantas, ele disse:
Até aqui esse discurso foi sobre coisas novas, escritas para essa ocasião nesse lugar, mas todo discurso de graduação que eu fiz terminou – e esse aqui também vai terminar – com uma velha historia sobre meu tio Alex.
Tio Alex se formou em Harvard e foi morar em Indianapolis, onde se tornou um honesto corretor de seguros. Ele era culto e sábio. Uma coisa que tio Alex achava curioso sobre as pessoas é que elas raramente param para reconhecer quando estão felizes.
Ele próprio fazia o possível para fazer isso nos bons momentos. Se estivéssemos bebendo suco à sombra de uma árvore na frente de casa, em um dia quente de verão, ele interrompia a conversa pra dizer:
“Se isso não é legal, o que é”?
Então, eu espero que vocês aqui à minha frente façam o mesmo pelo resto da vida de vocês. Quando as coisas estiverem indo bem e tudo estiver dando certo, parem por um momento e digam em voz alta:
“Se isso não é legal, o que é”?
A vida é repleta de pequenos momentos de beleza e prazer, fáceis de deixarmos passar desapercebidos se estivermos nos movendo rápido demais para apreciá-los.
Quando nos debruçamos sobre esses momentos, sentimentos e pessoas, com gratidão, encontramos novas alegrias e satisfações em nossas vidas.
Que o espírito do Ano Novo permita a todos nós desacelerar o ritmo e abraçar os pequenos momentos de beleza em 2025 e sempre.
“Se isso não é legal, o que é”?
Grande abraço,
Eder.
Fonte: Sahil Bloom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário