De São Paulo, SP
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
Cantão Suíço historicamente é considerado um Estado soberano, com fronteiras próprias, além do exército e moeda. A estrutura federal recente foi estabelecida em 1848 e a Confederação Helvética (comumente Suíça) é constituída por 26 cantões suíços iguais em direito. A partir agora de fevereiro, cidadãos e empresas baseados em Zug poderão pagar até CHF$ 100.000 (Francos Suíços), equivalentes a US$ 111.300, em impostos usando as duas cryptomoedas, bastando o contribuinte requerer por e-mail um link para fazer o pagamento.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
O processo de disseminação das inovações é assim mesmo, começa devagarinho, um setor adota a nova tecnologia aqui, outro ali, até que mais e mais setores percebem o que esta acontecendo e também a adotam. Abordei isso em um ensaio que escrevi no ano passado sobre a “Transformação que o blockchain causará na indústria de fundos de pensão”, link aqui: https://lnkd.in/dRb-2pq
CONCLUSÃO:
Se você faz parte da turma que tem dúvida sobre o futuro da cryptoeconomia e ainda torce o nariz para cryptomoedas, não se mude para a Suíça. Hahahahahahaha.
Grande abraço,
Eder.
Fonte: Switzerland’s ‘Crypto Valley’ Has Started Accepting Bitcoin, Ether for Tax Payments
Nenhum comentário:
Postar um comentário