De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
De acordo com o Diretor de Política Regulatória, Análises e Orientações do órgão regulador dos fundos de pensão no Reino Unido, David Fairs, a “Neurodiversidade” é um fator chave para promover o debate de diversidade e inclusão na previdência complementar. “O que queremos em torno da mesa de reuniões do conselho não é todo mundo trazendo a mesma visão das coisas, mas sim pessoas que cheguem com diferentes perspectivas, desafiem e debatam as questões.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
Concordo com o David Fairs. Nos treinamentos que faço com conselheiros de fundos de pensão eu insisto muito nesse ponto. O caminho para se melhorar o processo de tomada de decisões passa pelo debate e discussão dos assuntos a serem deliberados, isso requer pessoas que pensem de forma diferente, requer diversidade em todas as suas formas.
CONCLUSÃO:
“Group Thinking” é um termo usado em inglês para dizer que todo mundo pensa da mesma forma, mas como dizia o General George Smith Patton Jr., que liderou as forças norte-americanas no Mediterrâneo e Europa durante a II Guerra Mundial: “Se todo mundo está pensando da mesma forma, então alguém não esta pensando”.
Grande abraço,
Eder.
Fonte: TPR calls for neurodiversity to be promoted in D&I debate, escrito por Ruth Gillbe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário