De São Paulo, SP.
Na medida em que as pessoas vão sendo vacinadas, a vida começa lentamente a voltar aos trilhos. Uma coisa, porém, vai assustar as empresas: 39% das pessoas disserem que preferem pedir demissão do que voltar ao escritório.
Sem flexibilidade para trabalhar em casa e apenas uns poucos dias no escritório, 49% da galera da GENZ dirão "tchauzinho" para os patrões. Os Boomers acham que precisam estar de olho nos empregados para ter certeza de que estão produzindo e trabalhando, velhos hábitos, novos tempos.
Isso me fez ter certeza de que junto como o "work from home", precisamos de novas formas para assegurar o engajamento e a produtividade dos "empregados".
Uma possível solução? Contratos de trabalho baseados em projetos e tarefas e não aquele velho e ultrapassado contrato permanente, em tempo integral e por prazo ilimitado, com o salário "pingando" na folha de pagamentos todo mês e todos alegremente no escritório.
Junto com o trabalho em casa, virá uma revolução na estrutura, processos e dinâmica das empresas e o "futuro do trabalho" vai ser totalmente diferente do que um dia ele foi.
Pessoas que trabalham por projeto, com múltiplos vínculos temporários, terão outros benefícios, fundo de pensão provavelmente não sera um deles...
Grande abraço,
Eder.
Fonte: People Are Quitting Their Jobs Instead Of Giving Up Working From Home, UNILAD
Nenhum comentário:
Postar um comentário