terça-feira, 3 de agosto de 2021

TE CONTEI? O QUE O SETOR DE PREVIDENCIA PODE APRENDER COM O “FOLLOW ME”, CARRO USADO PARA AUXILIAR AVIÕES NO DESLOCAMENTO DE SOLO EM AEROPORTOS

 



De São Paulo, SP.


O QUE ESTÁ ACONTECENDO: 

Vou dar uma dica para PREVIC e SUSEP visando facilitar o controle das contas de previdência complementar pelos indivíduos, reduzir as despesas administrativas e fomentar o setor de previdência complementar no Brasil. Toda vez que um empregado sair de uma empresa onde tinha um plano corporativo de CD ou PGBL, o saldo que acumulou será automaticamente transferido para um “plano individual” – a menos que o empregado opte por permanecer no plano corporativo da empresa antiga, por portar o saldo para um plano pessoal ou por portar o sado para o plano do novo empregador. A taxa de administração (carregamento e gestão financeira) do “plano individual” deve ser a mesma ou inferior àquela paga no plano corporativo da empresa antiga.


POR QUE ISSO É IMPORTANTE: 

Baseadas no consentimento passivo, a vasta maioria das pessoas aceitaria as transferências. A onda de transferências derrubaria as receitas administrativas (carregamento e gestão financeira) dos atuais planos, incentivando a competição e a busca por eficiência, levando a redução geral dos custos administrativos. A medida também levaria ao desenvolvimento de uma nova infraestrutura de TI do setor inteiro, para permitir as transferências automáticas e agilizar as portabilidades. Além disso, ressaltaria a responsabilidade individual das pessoas pelas suas poupanças previdenciárias e atrairia novos players para o mercado. Apesar de planos de previdência criarem baixo engajamento, a comunicação, propaganda e marketing de uma medida assim poderiam dar uma chacoalhada no segmento.


CONCLUSÃO: 

A medida que faria a poupança previdenciária seguir automaticamente o participante, que nem o carro “siga-me” dos aeroportos, foi implantada em janeiro de 2021 na Noruega como parte de uma reforma da previdência complementar denominada “egen pensjonskonto”. Seria um ótimo combustível para os planos instituídos que poderiam ser criados em todos os fundos de pensão servindo de "plano individual" e para as seguradoras que poderiam criar um PGBL de baixo custo. Fica a dica!


Grande abraço,

Eder.


Fonte: "Pots follow member", escrito por Rachel Fixsen para a I&PE



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.