De SãoPaulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
Existe um mundo de oportunidades para diversificar os portfolios de investimento mas, em geral, as pessoas que poupam para o futuro através de fundos de pensão e planos de previdência complementar, são deixadas de fora das inovações. Nossos pais e avós poupavam para a aposentadoria investindo em ações, títulos de renda fixa e imóveis. Não mais! Com a chegada da cryptoecomia é possível – pelo menos nos EUA - combinar os incentivos fiscais dos planos de previdência complementar com novas opções de investimentos, como cryptomoedas, investimentos ambientalmente e socialmente responsáveis e tudo que fica no meio disso. O chamado Alt401(k) é um plano de previdência complementar que investe em “ativos alternativos”, como cryptomoedas. O produto é da ForUsAll em parceria com a Coinbase.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
As moedas digitais ou cryptomomedas estão mudando a maneira pela qual as pessoas investem. Nos EUA, um em cada cinco adultos já tem bitcoins (BTC) e seis em cada dez investidores institucionais, i.e. 60%, acham que seus portfolios têm espaço para comportar ativos digitais. Na verdade, 36% dos investidores institucionais americanos já estão investindo em moedas digitais. Venho escrevendo sobre a cryptoeconomia desde 2019 e testando investimentos em cryptomoedas desde 2020, para aprender como funcionam. Se você não esta por dentro do futuro do dinheiro, já perdeu a largada.
CONCLUSÃO:
A cryptoeconomia não precisa dos fundos de pensão para existir, mas os fundos de pensão não existirão à margem da cryptoeconomia. O conselho deliberativo do seu fundo de pensão “tá ligado”?
Grande abraço,
Eder.
Fonte: Unlock your access to ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário