quinta-feira, 27 de junho de 2024

ESQUEÇA TÍTULOS PÚBLICOS E AÇŌES, MILÊNIOS E GEN Z RICOS ESTĀO INVESTINDO EM VINHOS, JÓIAS TÊNIS

 


De Sāo Paulo, SP.


Os jovens mais abonados estão, cada vez mais, dando as costas para os ativos tradicionais e favorecendo outros investimentos. É o que diz o Bank of America.

Uma pesquisa do BofA descobriu que os Milênios e Gen Z mais ricos nos EUA estão investindo em relógios e carros raros, ao invés de ações e renda fixa. 

O Study of Wealthy Americans feito em 2024 com mais de 1.000 pessoas com pelo menos US$ 3 milhões para investir, descobriu que 72% dos jovens com idades iguais ou menores que 43 anos são céticos quanto a investir somente em ativos tradicionais.


Do outro lado, apenas 28% daqueles com idades acima de 44 anos pensam assim, esses preferem ser mais cautelosos e manter seus investimentos nos tradicionais títulos de renda fixa e ações (gráfico acima).

A pesquisa mostrou que 94% dos jovens da Gen Z e Milênios estão interessados em itens colecionáveis, com relógios, joias e vinhos cobiçados no topo da lista de desejos. 

Eles também demonstram interesse por carros raros, antiguidades, tênis e arte. Esse interesse não surpreende, afinal, a geração que se espera ser a mais rica da história é reconhecia pelo interesse em experiências e nas coisas boas da vida.

Um estudo da Bain & Co revelou que até 2030 a Gen Z será responsável por 25% a 30% das compras no mercado de luxo, enquanto os Milênios responderão por 50% a 55%.

A mentalidade de investimento está alavancando o mercado de joias com as joias finas se firmando como uma forte alternativa de investimento num mundo caracterizado por incertezas ... 

A Gen X, atualmente com idades entre 44 e 59, também se interessa por itens colecionáveis para investir, contudo, foca mais em moedas e relógios enquanto os mais jovens expandem o interesse, abraçando bolsas de grife e itens de época.

Os jovens abonados também têm uma abordagem diferente sobre como pretendem compartilhar seus ativos no futuro. Os Gen Z e Milênios querem que outras pessoas também apreciem as peças de arte que herdarão.

O estudo do BofA deixou claro que 26% deles pretendem compartilhar algumas peças com instituições não relacionadas a arte e 32% disseram que doariam uma ou algumas peças para museus e fundações privadas. 

Comparando com as gerações mais velhas, 77% disseram que guardariam suas coleções de arte em acervos pessoais com apenas 19% dizendo que doariam um item para fundações de caridade ou museus

Se sentindo bem e fazendo o bem

Se por um lado a pesquisa do BofA focou em jovens ricos, por outro, independente da situação econômica, Gen Z e Milênios tem uma relação com dinheiro diferente das gerações anteriores. 

Para os jovens, o valor do dinheiro não esta na riqueza em si mesmo e sim em proporcionar experiências de vida e satisfação (não apenas pessoal) que querem compartilhar com os outros e investimentos que façam o bem para a sociedade.


Isso muda muita coisa, a começar pelas alternativas de investimentos que os fundos de pensão oferecem, hoje concentradas em duas classes de ativos: renda fixa (títulos públicos) e renda variável (açōes da economia tradicional). 

As classes de ativos alternativos tendem, no longo prazo, a ganhar espaço na preferência dos jovens de todas as faixas de renda e essa tendência já esta clara e delineada desde agora.

O problema é que os fundos de pensão só abraçarão essa tendência quando os jovens já estiverem investindo em outras alternativas de poupança para o futuro. 

Um problema de timing ou de visão de longo prazo?

Grande abraço,

Eder.


Fonte: “Rich Gen Zers and millennials are investing in jewelry, sneakers and fine wine instead of traditional assets, says Bank of America”, escrito por Eleanor Pringle.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.