De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
Na pesquisa do Diligent Institute feita agora em março/2021, conselheiros das maiores empresas americanas de capital aberto mostraram estar cada vez mais otimistas com o futuro dos negócios, apostando em baixas taxas de juros para alavancar investimentos e um aumento do consumo depois da vacinação em massa contra o Covid-19. Não é o único sinal, tenho lido análises de outras fontes apontando na mesma direção.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
Há exato um ano, Carlota Perez - uma Britânica de origem Venezuelana (que eu adoro) - fez uma apresentação para o pessoal da Baillie Gifford & CO, uma empresa de gestão de investimentos. Carlota falou sobre os ciclos de disseminação das revoluções tecnológicas e mostrou que essa pandemia pode ser mais um dos sinais de virada nesses ciclos. Se ela estiver certa, eu acho que ela está, estamos na iminência de uma nova era de prosperidade, diminuição das desigualdades, avanços sociais e econômicos. Quer entender mais? Veja o vídeo que é longo, mas imperdível.
CONCLUSÃO:
Me sinto alinhadíssimo com a Carlota Perez, por isso venho insistindo tanto na necessidade de revolucionarmos os conselhos dos fundos de pensão. Alô @Devanir Silva, chame a Carlota para falar no congresso dos fundos de pensão de 2021!
Grande abraço,
Eder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário