De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
Na luta por nossa atenção, o marketing está entrando, literalmente, pelo nosso nariz. Não apenas para tornar agradável a experiência do consumidor, mas para nos fazer – subconscientemente - consumir mais. Aroma de café faz você ficar alerta, mesmo que não tenha tomado uma gota dele. Cheiro de tangerina faz uma loja bagunçada parecer arrumada. Odor de limão faz você arriscar mais em um cassino. Aromas fazem parecer que você ficou menos tempo numa loja, aumentam sua inclinação a comprar algo e levam você a pagar mais por um produto.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
Museus, hospitais, supermercados, spas, bancos, shoppings, lojas de roupa. Comece a notar, o marketing do aroma está em todo lugar. Se você é um millenial, sabe que toda loja da Abercrombie & Fitch ou da Hollister tem o mesmo cheiro, é o chamado “billboard scent” que nos faz ligar um cheiro a uma marca.
CONCLUSÃO:
Fragrâncias tem um efeito emocional, há uma ciência por trás do seu uso: o neuromarketing, fiz um curso avançado muito legal. Vamos associar um aroma ao seu fundo de pensão p/ levar as pessoas a pouparem?
Grande abraço,
Eder.
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