quinta-feira, 29 de abril de 2021

TE CONTEI? VOCÊ PODE ESTAR SENDO FISGADO ... PELO NARIZ, NÃO PELA BOCA. CONHEÇA O MARKETING DO AROMA E PENSE EM COMO APLICAR EM FUNDOS DE PENSÃO

 



De São Paulo, SP.


O QUE ESTÁ ACONTECENDO: 

Na luta por nossa atenção, o marketing está entrando, literalmente, pelo nosso nariz. Não apenas para tornar agradável a experiência do consumidor, mas para nos fazer – subconscientemente - consumir mais. Aroma de café faz você ficar alerta, mesmo que não tenha tomado uma gota dele. Cheiro de tangerina faz uma loja bagunçada parecer arrumada. Odor de limão faz você arriscar mais em um cassino. Aromas fazem parecer que você ficou menos tempo numa loja, aumentam sua inclinação a comprar algo e levam você a pagar mais por um produto.


POR QUE ISSO É IMPORTANTE: 

Museus, hospitais, supermercados, spas, bancos, shoppings, lojas de roupa. Comece a notar, o marketing do aroma está em todo lugar. Se você é um millenial, sabe que toda loja da Abercrombie & Fitch ou da Hollister tem o mesmo cheiro, é o chamado “billboard scent” que nos faz ligar um cheiro a uma marca.


CONCLUSÃO

Fragrâncias tem um efeito emocional, há uma ciência por trás do seu uso: o neuromarketing, fiz um curso avançado muito legal. Vamos associar um aroma ao seu fundo de pensão p/ levar as pessoas a pouparem? 


Grande abraço,

Eder.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.