De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
“Conforme mostrou essa pandemia, os conselhos dos fundos de pensão mostraram não ser apropriados para operar em circunstâncias que mudam rapidamente”, disse Ray Martin que serviu nos conselhos dos fundos de pensão da DHL e AstraZeneca na Europa.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
Não é só ele que fala isso, vai ficando clara a necessidade de respostas rápidas e de membros que conheçam profundamente o assunto. O papel de conselheiro de fundo de pensão nunca foi tão complexo, eles são cada vez mais pressionados por patrocinadoras e cobrados por reguladores. A habilidade de agir rápido em situações de vunerabilidade, quando o tempo não está a seu favor, fica comprometida com um colegiado que precisa ser treinado e capacitado constantemente e se reúne apenas uma vez por mês, às vezes até com periodicidade maior.
CONCLUSÃO:
Revolucionar o conselho dos fundos de pensão passa pela incorporação de conselheiros profissionais e independentes ao colegiado, conforme venho defendendo há pelo menos 16 anos. Na era do milissegundo, as decisões não podem esperar...
Grande abraço,
Eder.
Fonte: Traditional trustee board model unfit for ‘purpose’, escrito por Benjamim M.
Nenhum comentário:
Postar um comentário