De São Paulo, SP.
Quem já não ouviu que o importante para as novas gerações é o propósito? Isso é parte de um movimento social que vem se sedimentando ao longo das últimas décadas, não apenas no mercado de consumo, mas em todas as relações pessoais.
O estudo do comportamento humano explica por quê gostamos de nos sentir únicos. A posse de um produto exclusivo - uma roupa, celular ou relógio - é a face mais visível desse movimento. Porém, essa característica da nossa individualidade vem se manifestando mais sutilmente através do modo que cada pessoa quer influenciar e deixar sua marca no mundo, o famoso "fazer a diferença".
Há muito que as empresas transferiram para os indivíduos a responsabilidade por sua poupança de aposentadoria. Os panos CD colocaram no colo dos empregados a decisão de investimentos, mas não a escolha do leque de opções disponíveis.
Chegou a vez de manifestarmos essa individualidade através do dinheiro, porque não? Por trás de cada cryptomoeda existe um projeto com propósito social e politico muito bem definidos. Se os fundos de pensão não entenderem esse movimento de busca por propósitos e individualização através do dinheiro, ficarão na 1ª curva da história...
Grande abraço,
Eder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário