De São Paulo, SP.
"Banco Holandês ABN Amro faz acordo de 480 milhões de euros para não aprofundarem investigação criminal" (link ao final desse post)
Os críticos dos cryptoativos, em sua maioria, se apegam a possibilidade das cryptomoedas, seja o bitcoin (BTC) ou outras, estarem sendo usadas no submundo das drogas e do comércio ilegal.
Papo engraçado esse né! Se até o reguladíssimo sistema financeiro tradicional não é empecilho para desvios de finalidade, impor regras ao futuro do dinheiro vai adiantar?
Não, não vai adiantar e ainda vai atrasar as inovações que estão chegando e causarão disruptura independentemente de se gostar ou não com delas.
Voce ainda vai ter uma carteira digital com CBDC do Brasil, EUA, China e qualquer outro país de sua escolha, alêm de um punhado de cryptomoedas para gastar com coisas diferentes.
Tipo: BDR (Brazilian Digital Real) para comprar no camelô da esquina; DECEP (Digital Currency Electronic Payment, como está sendo chamado na China o “digital yuan”) para comprar no Alibaba; XRP (um tipo de cryptomoeda) para pagar pegar hotéis e passagens aéreas, CRO (a cryptomoeda da corretora Crypto.com) para pagar a assinatura da revista Time (passaram a aceitar esse mês), o BTC (bitcoin) para pagar pelo PayPall suas compras online (passaram a aceitar mês passado) e por ai vai ...
Grande abraço,
Eder.
Fonte: Dutch bank ABN Amro to settle 480 million euro criminal probe
Nenhum comentário:
Postar um comentário