quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

TE CONTEI? A IMPORTANCIA, MAIS DO QUE NUNCA, DE SER DIFERENTE



De Sao Paulo, SP.


 

O QUE ESTÁ ACONTECENDO: 

 

Há 220 anos o cantor mais bem pago no planeta provavelmente era a Sra. Elizabeth Billington, reconhecidamente a maior soprano que jamais existiu na Inglaterra. 

 

Os dois maiores teatros de opera em Londres, na época, competiam para tê-la como atração, então, ela cantou em ambos e ganhou mais de £$ 10.000 na temporada do ano de 1801 (equivalentes a US$ 1 milhão hoje). 

 

Em contraste, a cantora mais rica da atualidade, Rihanna, tem uma fortuna de US$ 1,7 bilhões. A diferença não é explicada pela Internet nem por negócios paralelos, mas sim pelo advento da fonografia. 

 

Antes da invenção do fonógrafo, ouvir música requeria estar no mesmo lugar e na mesma hora que o cantor. A Sra. Billington proferia seus acordes para teatros lotados e encantava audiências que podiam se dar ao luxo de pagar uma fortuna para assisti-la cantar.

 

Aqueles que não podiam ir a Londres ou pagar os ingressos, tinham apenas duas opções: nunca a ouvir cantar ou ouvir algum outro cantor. A maioria das pessoas escolhia a segunda opção.

 

Como resultado, os teatros de música e casas de opera proliferaram pelo mundo e um vasto quantidade de cantores desenvolveu suas carreiras com a música. 

 

A distribuição da qualidade e dos ganhos desses cantores seguia uma distribuição normal, mas mesmo os cantores medianos se saiam bem financeiramente. 



Em 1877 Thomas Edison inventou o fonografo e a indústria da música começou lentamente a mudar, para sempre.

 

Porque ouvir um músico avaliado como o 129º no ranking dos melhores se você podia ouvir o melhor de todos? O número de músicos profissionais começou a cair radicalmente.

 

POR QUE ISSO É IMPORTANTE:

 

A tecnologia cria abundância, mas QUASE SEMPRE ela é distribuída de modo desigual.

 

Há atualmente mais dinheiro no mundo da música do que jamais existiu, mas os ganhos favorecem os superstars. Nos esportes acontece o mesmo, os direitos de TV e os patrocínios são canalizados para umas poucas estrelas do esporte, que ficam com quase todo o dinheiro.

 

As coisas se tornaram um jogo de fama, da publicação de livros, a restaurantes, firmas de arquitetura, filmes e tudo o mais.

 

Qual o ponto disso tudo? 

 

A democratização do acesso aos talentos, trazida agora pela Inteligência Artificial e ferramentas como o ChatGPT vai fazer com que aquela realidade se torne ainda mais forte.

 

Se você:

  • trabalha numa agência de propaganda e cria campanhas medianas, que apresentam as mesmas ideias e “insights” que as demais agencias;
  • é um advogado extremamente competente, mas não consegue construir relacionamentos ou contar histórias;
  • atua num fundo de pensão que oferece os mesmos planos, os mesmos produtos, as mesmas soluções que todo o mercado oferece ...

 

... está na hora de ser excepcional, extraordinário, de assumir riscos, de ser esquisito, é hora de ser mais ambicioso de pensar diferente.  

 

São tempos bastante assustadores para muitos, mas são tempos brilhantes para quem é, quem atua ou quem pensa diferente.

 

A vida em geral será melhor para a maioria das pessoas, abundância significa mais dinheiro circulando por aí e tecnologia significa que trabalharemos em atividades menos sujeitas a deixar as pessoas com dores nas costas e mais propensas a nos fazer pensar.

 

A tecnologia geralmente nos liberta da tirania de tarefas repetitivas e chatas, nos oferece a oportunidade de trabalhar em atividades mais humanas e muito mais divertidas.

 

É uma época emocionante da história humana, também é a melhor época para ser notável de alguma maneira ou por algum motivo.

 

CONCLUSÃO: 


Crie novos tipos de plano, novos produtos, novas soluções de previdência complementar. Busque inovações que entreguem segurança financeira futura para as pessoas, sejam empregados de uma empresa, autônomos ou terceirizados. Abrace a inclusão financeira das pessoas que atuam na economia formal ou na economia informal, que ganham acima ou abaixo do teto do INSS, que poupam para o curto, o médio ou o longo prazo. Seja diferente!


Grande abraço,

Eder.

 

 

Fonte: Tom Godwin


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.