De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
Um legado para humanidade deixado pelo ex-secretário de defesa americano, Donald Rumsfeld, foi o conceito com aplicações infinitas do “known and unknown unknowns” – em tradução livre: “aquilo que sabemos e aquilo que não sabemos que não sabemos”. O termo foi cunhado durante a invasão do Iraque pelos EUA em 2003, quando Rumsfeld descobriu que havia mais coisas desconhecidas por lá do que os americanos haviam suposto que sabiam.
POR QUÊ ISSO É IMPORTANTE:
particularmente, acho que a indústria de fundos de pensão é muito complacente sobre o que sabemos que não sabemos sobre o futuro do setor. Há muito otimismo sobre os planos família como tábua de salvação, muito otimismo sobre cashback, muito pessimismo sobre jovens pouparem para o futuro, muito pessimismo sobre juros zero, a lista é longa ... mas esta faltando foco nas transformações sócio-tecnológicas que tem potencial para tornar irrelevante o que fazemos hoje.
CONCLUSÃO:
dia 25 de agosto, das 9h as 12h, vamos lançar alguma luz sobre coisas que "não sabemos que não sabemos". Compre seu ticket na ABRAPP e venha desbravar o desconhecido conosco.
Grande abraço,
Eder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário