segunda-feira, 3 de agosto de 2020

TE CONTEI? NOS ANOS 70 OS EUA INCENTIVARAM A PUBLICIDADE COMPARATIVA, QUERIAM ANUNCIOS MAIS INFORMATIVOS



De São Paulo, SP.


O QUE ESTÁ ACONTECENDO: 

Na década de 70 a US Federal Trade Commission (FTC) incentivou os anunciantes a se compararem aos competidores citando nomes, mostrando no que eram melhores. Mesmo contrariando a regra # 1 da propaganda “nunca ataque um competidor" a coisa decolou e diverti o público  Em set/94 a AMEX lançou uma versão do cartão Optima com período de carência de 1 mês sem juros para pagar faturas. Incentivava o consumidor a reciclar o cartão velho ao invés de jogá-lo fora (video aqui). A Visa reagiu com um anúncio que dizia: “a AMEX está oferecendo um novo cartão, mas você não precisa aceitar. Ah, 7 milhões de comerciantes não aceitaram”. A AMEX retrucou com outro dizendo: “Pensamos que a Visa só inflasse a cobrança de juros, mas agora eles estão inflando o nº de comerciantes que aceitaram o cartão deles. Desafiamos a Visa a nomeá-los”.  

 

POR QUE ISSO É IMPORTANTE: 

Hoje não basta ser melhor que os competidores, é preciso. ser melhor do que o setor inteiro. A seguradora disruptiva Lemonade está fazendo sucesso não porque inventou uma nova forma de vender seguro. O slogan deles: “Esqueça tudo que você sabe sobre seguros”.   

 

CONCLUSÃO: 

Quer saber para onde vão os fundos de pensão? Olhe de fora para dentro, não de dentro para fora.


Grande abraço,

Eder,

 

Fonte: Coverager; https://mailchi.mp/coverager/january2020-1361270?e=bba773e1aa



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.