De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
Na década de 70 a US Federal Trade Commission (FTC) incentivou os anunciantes a se compararem aos competidores citando nomes, mostrando no que eram melhores. Mesmo contrariando a regra # 1 da propaganda “nunca ataque um competidor" a coisa decolou e diverti o público Em set/94 a AMEX lançou uma versão do cartão Optima com período de carência de 1 mês sem juros para pagar faturas. Incentivava o consumidor a reciclar o cartão velho ao invés de jogá-lo fora (video aqui). A Visa reagiu com um anúncio que dizia: “a AMEX está oferecendo um novo cartão, mas você não precisa aceitar. Ah, 7 milhões de comerciantes não aceitaram”. A AMEX retrucou com outro dizendo: “Pensamos que a Visa só inflasse a cobrança de juros, mas agora eles estão inflando o nº de comerciantes que aceitaram o cartão deles. Desafiamos a Visa a nomeá-los”.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
Hoje não basta ser melhor que os competidores, é preciso. ser melhor do que o setor inteiro. A seguradora disruptiva Lemonade está fazendo sucesso não porque inventou uma nova forma de vender seguro. O slogan deles: “Esqueça tudo que você sabe sobre seguros”.
CONCLUSÃO:
Quer saber para onde vão os fundos de pensão? Olhe de fora para dentro, não de dentro para fora.
Grande abraço,
Eder,
Fonte: Coverager; https://mailchi.mp/coverager/january2020-1361270?e=bba773e1aa
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