De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
O “Centro para o Futuro do Trabalho e do Ambiente de Trabalho” da Cognizant reuniu 100 CHROs, CLOs e VP da área de talentos. O que eles vislumbram para a evolução do papel do RH nos próximos 10 anos foi resumido em 21 novas posições (gráfico acima). Coisas tipo: Diretor de Bem-Estar; Gerente de Viés-Humano e outras posições fazem parte do cardápio.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
Essas novas funções parecem ser uma resposta do RH para os desafios atuais. A saúde mental, emocional, espiritual e física do empregado estão desgastadas nesse mundo com reuniões virtuais? O Diretor de Bem-Estar cuida do assunto. A desigualdade, discriminação sistêmica e necessidade de pertencimento do empregado no ambiente de trabalho são um problema? Chama o Diretor de Viés-Humano para cuidar da diversidade & inclusão. Futurologia? Nem tanto, o “JFK Medical Center” e a “The New School” estão anunciando vaga para Diretor de Bem-Estar ... você se habilita?
CONCLUSÃO:
Prever o futuro é muito difícil, porque o futuro sempre vem embrulhado no passado. Falarei sobre isso no dia 25/agosto no curso “EFPC 3.0 na Economia da Longevidade, compre seu ticket lá na estação ABRAPP.
Grande abraço,
Eder.
Fonte: https://bit.ly/2Q3fF23
Nenhum comentário:
Postar um comentário