O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
Entre maio/2018 e abril/2020 o sistema de previdência complementar do Reino Unido registrou 156 vazamentos de dados sensíveis. Só é possível saber isso porque a “General Data Protection Regulation” (legislação inglesa) obriga fundos de pensão e demais empresas do setor a reportarem ao “Information Commissioner’s Office” (um órgão do governo) os incidentes sofridos. Mesmo assim, foi preciso a revista “Pensions Expert” recorrer à Lei de Liberdade de Informação Inglesa para ter acesso aos dados.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
Nem mesmo os grandes players como os principais fundos de pensão ingleses foram capazes de proteger dos ataques os dados sensíveis de seus participantes como e-mail, senhas, informações de saúde e contas bancarias. Especialistas sugerem que a extensão dos vazamentos revelados agora deixaria muitos no setor chocados.
CONCLUSÃO:
CONCLUSÃO:
No mundo pós Covid-19 os ataques cibernéticos tendem a aumentar. Forneça educação aos seus participantes sobre isso, contas de previdência tem muuuuito mais $$$ do que contas bancárias e os assistidos são os mais vulneráveis.
Grande abraço,
Eder.
Fonte: "Pension sector suffers more than one data breach every week"
Nenhum comentário:
Postar um comentário