De SãoPaulo,SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
Traçar um mapa das mudanças que podem levar os fundos de pensão a progredir é inestimável em nossa jornada futura em direção a um dos paradoxos mais desconcertantes da previdência corporativa: fundos de pensão desconectados das empresas e conectados nas pessoas. O ecossistema de carteiras digitais está crescendo no mundo todo e já deixou para trás o mercado de cartões de plástico (débito e crédito), mas os bancos continuam emitindo catões de plástico para seus clientes, porque sempre foi assim que eles operaram. As novas gerações não vão boicotar os fundos de pensão como meio de poupar e investir, elas simplesmente vão promover outras soluções de poupança e investimento que reflitam seus valores se os fundos não o fizerem.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
Jovens empregados, clientes e potenciais participantes de fundos de pensão se preocupam muito mais com a razão de existir de uma empresa – seus valores, missão e propósitos - do que as gerações anteriores. Uma pesquisa recente da PWC sobre lealdade dos consumidores mostrou que as Gerações X, Y (Millenials) e Z são mais propensas a apoiar marcas que pensem como eles do que a boicotá-las. Já entre os Baby-boomers, apenas 1 em cada 13 apoiariam uma empresa que compartilhasse de suas crenças, enquanto 1 em cada 4 boicotaria uma empresa da qual discordasse. Não é à toa que algumas empresas vêm nomeando “Chief Purpose Officers”, algo como Diretor de Propósitos Corporativos
CONCLUSÃO:
Uma coisa é fazer mudanças, outra coisa é fazer a diferença. O futuro do seu fundo de pensão não está em acompanhar as mudanças em curso, mas sim em direcionar o curso das mudanças e fazer os participantes acompanhá-lo. Pense nisso.
Grande abraço,
Eder
Fonte: Baby boomers most likely to boycott activist companies , escrito por Eleanor Hawkins.
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