De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
Ter um proposito, está comprovado, reduz a incidência de doenças cardiovasculares, demência e AVC. Adicionalmente, sob o ponto de vista de performance, ter um proposito alavanca a motivação, a produtividade, a resiliência e o foco. Propósitos deslocam a atenção em nós mesmos (foco interno) e o colocam em outras pessoas e na tarefa sendo desempenhada (foco externo). Ao fazer isso, o proposito nos resguarda da auto-ruminação excessiva, a causa raiz da ansiedade e depressão.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
Ao forçá-lo a olhar para fora de você, o proposito age como um campo de força, te protege de você mesmo e da possibilidade muito real de ser inteiramente engolido por uma nova paixão. Por fim, o maior benefício do proposito é: o apoio externo. O proposito age como um grito de guerra, inspira os outros a sua volta e atrai as pessoas para sua causa. Isso tem um impacto obvio no direcionamento. Apoio social gera ainda mais benefícios neuroquímicos, que produzem um impulso ainda maior na motivação intrínseca. Outras pessoas são cruciais para fornecer ajuda. Financeira, psicológica, intelectual, criativa, emocional – todas importam.
CONCLUSÃO:
Se você sente que não está cumprindo seu propósito. Se você tem expertise, experiencia e algum dom, mas não sabe exatamente como fazê-lo. Compartilhe, dívida isso com o mundo a sua volta. Todos nós queremos ser uteis ... fazer a diferença ... deixar uma marca (ao invés de uma cicatriz) no planeta. Sempre há uma saída para a sensação incômoda de que não estamos fazendo o que deveríamos com nossas vidas. Pode ser que parte do seu propósito seja fazer florescer o melhor nos outros. Ter um propósito só depende de você.
Grande abraço,
Eder
Fonte: What is purpose, escrito por Steven Kotler
Nenhum comentário:
Postar um comentário