De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
Já se foi o tempo em que os investidores tinham que se debruçar silenciosamente sobre relatórios anuais e demonstrações financeiras de uma empresa para investir em suas ações. Não mais. Os jovens estão se voltando para plataformas de mídias sociais tipo Twitter e TikTok em busca de dicas sobre as ações das empresas que eles curtem e dizendo para todo mundo (online) onde eles estão investindo. As novas gerações se orgulham de seus investimentos e falam publicamente sobre isso porque é parte de sua identidade.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
Quase 12% dos adultos no Reino Unido usam ao menos um app de investimento enquanto empresas de gestão automatizada abrem caminho no mundo de administração de patrimônio. Os jovens estão usando uma nova infraestrutura para fazer compras em pequenas e medias empresas na Europa, pagando com ativos digitais através de soluções criadas por startups como Fung, Stripe, MoonPay e Ramp (nunca ouviu falar? Pois é ...). Mas jovens investidores usando as mídias sociais para investir podem não estar totalmente a par dos riscos, portanto, as plataformas precisam falar numa linguagem que eles entendam e explicar as consequências de suas decisões.
CONCLUSÃO:
A Gen Z só está entrando no mercado de trabalho agora, os primeiros foram contratados no meio da pandemia. Os fundos de pensão podem ensinar os jovens participantes através de educação financeira, fornecer diferentes tipos de material, mas as pessoas só aprendem fazendo. Já pensou nisso? Ajuste suas soluções, reveja seus conceitos, essa galera é diferente de tudo que você já viu até aqui.
Grande abraço,
Eder.
Fonte: What happens when young people go to Twitter for stock tips?, escrito por Dalvinder Kular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário