De São Paulo, SP.
👉 A parceria da Tether com a TecBan – dona de mais de 24.000 caixas eletrônicos no Brasil – vai permitir a partir de 3 de novembro o envio da stablecoin USDT de uma corretora de cryptomoedas ou de uma carteira digital (wallet) para um caixa eletrônico do Banco24Horas.
👉 A partir de fevereiro de 2023 será possível a qualquer um fazer o contrário: depositar dinheiro em Reais num caixa eletrônico do Banco24Horas e receber USDT na sua carteira eletrônica.
👉 A conversão da USDT em Reais e vice-versa será feita pela SmartPay, uma operadora de cryptomoedas que atua no mercado brasileiro, integrada com a TecBan.
👉 “Adicionar os tokens da Tether aos caixas eletrônicos pelo Brasil afora permitirá que mais pessoas sejam incluídas no sistema financeiro. Isso causará enormes mudanças não apenas nos sistemas de pagamento, mas também a todo o ecossistema financeiro Brasileiro”, disse Paolo Ardonio. Há 34 milhões de pessoas sem acesso a uma conta bancária no Brasil, a maioria na economia informal.
👉 Os Brasileiros transacionaram 1,4 bilhões de USDT apenas no mês de agosto/2022, em 79.836 operações, de acordo com dados da Tether.
👉 A politica de investimentos do seu fundo de pensão não passa nem perto das oportunidades da cryptoconomia ou será que faz como o CALPERS, que em 2016 deixou claro que estaria aberto a explorar oportunidades nesse segmento emergente? O bonde da história está passando ....
Grande abraço,
Eder.
Video: https://twitter.com/i/status/1583088759180234752
Fonte: Stablecoin Issuer Tether to Make USDT Available at 24,000 ATM in Brazil, escrito por Paulo Alves da Coindesk Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário