De Sāo Paulo, SP.
E se Moisés voltasse e deixasse os 10 mandamentos registrados no blockchain, onde dados são armazenados digitalmente com a máxima segurança e transparência, ligando o passado e o presente de modo imutável?
Se tivessem sido registrados no blockchain, tipo, num canto da Web 3.0, não haveria dúvida nenhuma sobre quais mandamentos, efetivamente, Moisés queria nos comunicar. Teria sido, sei lá, impossível incluir um “contrabando” no meio deles.
O armazenamento descentralizado de dados no blockchain assegura que nosso histórico de mensagens e nossa comunicação sejam criptografados e mantidos eternamente com completa confidencialidade, criando uma corrente confiável e inquebrável.
Imagine deixar uma mensagem para o seu ta-ta-ta-ta-ra-neto, que poderá lê-la daqui a 150 anos. Hoje seria possível a Moisés, é possível a qualquer um, deixar seu legado digital, graças à tecnologia do blockchain.
No mundo descentralizado os primeiros apps de comunicação baseados na tecnologia do blockchain, da Web 3.0, já estão virando esse jogo. Eles prometem revolucionar as comunicações digitais.
O app Sirkl.io é um deles, dispensa e-mails, senhas, “usernames” e permite a troca de mensagens diretamente entre carteiras digitais - wallets, como se diz em inglês.
A plataforma Sirkl.io conecta sua carteira digital com a carteira digital de outros usuários (W2W ou Wallet to Wallet) e através dessa conexão você pode trocar mensagens, fazer ligações e se juntar a comunidades via NFTs.
Sua privacidade é mantida, tudo que você precisa para fazer o seu sign-up é o endereço de uma carteira digital. Nada de e-mail, de senhas, de sites.
Toda a comunicação é protegida por criptografia ponto-a-ponto de alto nível e a solução é muli-plataforma, o que significa que pode ser usada tanto no smartphone, como via Internet, com uma extensão do Google Chrome (próximas versões).
Através de uma interface amigável, você tem a opção de trocar mensagens publicamente ou de modo privado e tem flexibilidade para fazer isso “on-chain”, ou seja, no blockchain ou “off-chain”, isto é, fora do blockchain.
A opção on-chain proporciona alta segurança e registro permanente. porque a mensagem é validada por meio de uma transação no blochchain enquanto a alternativa off-chain funciona como um serviço tradicional de troca de mensagens.
O Sirkl.io pode ser integrado a uma plataforma de mídia social da mesma forma que outros apps de troca de mensagens, como é o caso do Messenger e o WhatsApp são ligados ao Facebook.
Diante da crescente preocupação com segurança e privacidade de dados, o Sirkl.io tem tudo para se estabelecer como um player-chave no espaço de comunicação da comunidade crypto, atraindo uma larga base de usuários.
Não é à toa que o Sirkl já está sendo chamado de “Assassino de Whatsapp”.
E seu fundo de pensão? Está pronto para ultrapassar a fronteira do possível? Ou contínua usando a mesma mídia do velho Moisés para se comunicar?
Grande abraço,
Eder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário