De Sāo Paulo, SP.
👉 A BlackRock lançou hoje na B3 seu primeiro ETF ou Exchange-Traded Fund (fundo de investimentos cujas cotas são negociadas em bolsa de valores) espelhando a performance do Bitcoin Spot.
👉 O iShares Bitcoin Trust BDR (IBIT39) - que tem taxa de administraçāo de 0,25%, reduzida no primeiro ano para 0,12% - é a resposta da BlackRock para a demanda crescente do mercado Brasileiro por investimento em cryptomoedas e ativos digitais.
👉 O IBIT39 é a oportunidade que tem investidores institucionais, como fundos de pensão, para ganhar exposição ao Bitcoin através de um veiculo regulado, seguro e transparente.
👉 Já sāo 13 os ETFs lastreados em ativos digitais, lançados na B3, totalizando investimentos de R$2,5 bilhōes, o que significa que é crescente o apetite por veículos de investimentos em ativos digitais.
👉 Seu conselho deliberativo continua achando que Bitcoin, Ethereum, cryptomoedas, ativos digitais sāo moda passageira? Nenhuma surpresa, os fundos de pensão costumam se enquadrar no ultimo, dos cinco estágios no ciclo de adoção das inovações:
1️⃣ Os verdadeiramente inovadores;
2️⃣ Os que adotam a inovação mais cedo do que a maioria;
3️⃣ Os que adotam a inovação quando ela se torna mais estabelecida;
4️⃣ A maioria, que adota a inovação quando ela se torna padrão ou necessária;
5️⃣ Os retardatários, os últimos a dotar a inovação, aqueles que resistem a mudanças e se baseiam nos métodos tradicionais por longos períodos.
👉 O estágio em que está seu fundo de pensão no ciclo de adoção das inovações, diz muito sobre o 'mindset' do conselho e também da capacidade de evolução rápida da organização num cenário de rápidas mudanças tecnológicas.
Grande abraço,
Eder.
Fonte: “BlackRock set tolaunch Brazil’s first Bitcoin ETF IBIT39 on B3 exchange”, escrito por Charles Thuo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário