De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
Lembre-se, um emprego, é apenas um emprego. Eu, por exemplo, ajudo conselhos de fundos de pensão a cumprirem suas missões: entregar segurança financeira futura para seus participantes. A despeito de fazer isso com proposito, sou pago para fazer isso bem feito. Esse é o meu trabalho. Minha geração de atuários teve a sorte de estar entre os pioneiros no Brasil, cedo na carreira tive bons aumentos reais de salário, tive muitas promoções, mudei de empregos varias vezes e fui muito criticado por isso (coisa de Boomers e daqueles que julgam sem entender o contexto). Mas tudo mudou, nós mudamos. Se você quiser um cargo melhor, um título pomposo, pense em qual responsabilidade nova você vai ter que assumir. Promoções não são perenes, empregos, também não.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
Minha visão de mundo não é universal, a sua também não. Esse é um mundo vasto, cheio de conflitos, de pontos de vista diferentes, complicados. A forma como eu vejo o mundo, como você vê, são reais, são incríveis – mas nem todo mundo compartilha da sua opinião ou da minha e tudo bem que seja assim. Minha geração veio antes das mídias sociais, temos nossa perspectiva sobre a vida e o trabalho. Crescemos e envelhecemos com a Internet, mas nossos desejos e instintos não vão a público toda vez que sentimos algo. Antes de postar alguma coisa no TikTok, BeReal, Instagram, pergunte a si mesmo: “isso vai fazer desse um mundo melhor para se viver”? Quanto mais você fala, mais difícil fica os outros te ouvirem quando realmente for importante que te ouçam.
CONCLUSÃO:
Julgue seu empregador pelo conjunto da obra, o proposito, a cultura, o salário que te paga, os benefícios, as oportunidades – não julgue por uma coisa só, por apenas algo que você gostaria que ele dissesse, fizesse ou tivesse. Até uns 10 anos atrás nem ao menos sabíamos o que significava “propósito”.
Grande abraço,
Eder.
Fonte: "Adaptado do artigo "Gen X’s message to younger generations", escrito por Mike Allen, Erica Pandey and Jim VandeHei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário