sexta-feira, 17 de julho de 2020
TE CONTEI? FUNDOS MULTIPATROCINADOS SÃO A COQUELUCHE DO MOMENTO NA INGLATERRA E PODEM SE TORNAR AQUI TAMBEM
De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
Pesquisa da Willis Towers Watson mostra que um em cada quatro empresas listadas no FTSE 350 optou por um fundo multipatrocinado para administrar seu plano CD, com viés de alta nos próximos anos. Nos dois últimos anos, diminui em 7% a quantidade de empresas com fundos de pensão próprios para gestão de seus planos CD. A previsão é que no mundo pos-covid, as pressões por custo levem mais empresas ainda a optar por fundos multipatrocinados que surgiram no Reino Unido há sete anos e já são hoje 38 organizações.
POR QUÊ ISSO É IMPORTANTE:
Dobrou durante a pandemia, em pleno lockdown, o nº de empresas que transferiu o plano de um fundo próprio para um multipatrocinado. Esse movimento no mercado Britânico pode se repetir aqui no Brasil onde os multipatrocinados foram originalmente criados por bancos, o primeiro deles pelo Banco de Montreal (o FPM-Fundo de Pensão Montrealbank), que virou CCF, que virou HSBC, que virou Bradesco (por enquanto?).
CONCLUSÃO:
Se a tendência se confirmar, novos players devem surgir no mercado brasileiro, além dos diversos fundos de pensão atuais sendo convertidos para multipatrocinados.
Grande abraço,
Eder.
Fonte: Adaptado do artigo "Master trusts set for further adoption as companies' main DC vehicle", escrito por Susanna Rust.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hora no Mundo?
--------------------------------------------------------------------------
Direitos autorais das informações deste blog
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.
Autorizações
As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".
Código de Conduta
Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial
Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário