Credito de Imagem: TOPMountain na Amazon
De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
Um grupo de trabalho da “Faculty of Actuaries” (o IBA Britânico) está propondo uma mudança radical no papel dos atuários, sugerindo que deveriam pular fora da atuação de especialistas técnicos para assumir uma posição mais estratégica em suas recomendações.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
A profissão de atuário precisa evoluir mesmo, atuários precisam trabalhar com especialistas de outras áreas do conhecimento, incorporar uma visão mais ampla e multidisciplinar. Os atuários precisam se tornar “generalistas-especializados”. Nos fundos de pensão não há ninguém mais bem posicionado do que o atuário para apontar ao conselho deliberativo quando um suporte especializado em qualquer área é necessário, que tipo de suporte e quem deveria ser procurado.
CONCLUSÃO:
Sou atuário por formação, mas os cursos e especializações que concluí ao longo dos últimos 20 anos vão de governança corporativa a neurociência do consumidor | neuromarketing, passando por economia comportamental e mais recentemente, blockchain, criptoativos e finanças descentralizadas. É isso aí. Conforme aprendi durante cursinho preparatório para a faculdade: “cobra que não se mexe, não engole sapo!".
Grande abraço,
Eder.
Fonte: Calls for actuaries to offer strategic advice as scheme target endgame, escrito por Benjamin Mercer
Nenhum comentário:
Postar um comentário