De São Paulo,SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
Bancos com atuação nacional, instituições de poupança e bancos estrangeiros foram autorizados ontem por um órgão do tesouro americano a operar “nodes” (pontos de conexão) de blockchains abertos e usar “stablecoins” para fazer pagamentos em nome de seus clientes que estão cada vez mais demandando velocidade, eficiência, interoperabilidade e baixos custos associados a esses produtos.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
A regulamentação estabelece uma ponte entre o sistema financeiro tradicional e novo sistema de finanças descentralizadas (DeFi) que vem surgindo. Com essa integração o dólar pode agora se mover entre protocolos financeiros de códigos abertos (como o Ethereum) e os bancos tradicionais. Apesar da insistência de verificação de identidade (KYC) não se alinhar propriamente com a filosofia por trás da DeFi que atua em redes publicas abertas não permissionadas (caracterizada pelo anonimato) esse foi um grande passo para o espaço de cryptos.
CONCLUSÃO:
Não entendeu nada? Comece a pesquisar sobre “stablecoins”, blockchain e cryptomoedas, se quiser saber o futuro dos fundos de pensão.
Grande abraço,
Eder.
Fonte: "US Banks Can Now Process Stablecoin Trabsactions", escrito por Dan Kahan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário