De São Paulo, SP.
O QUÊ ESTÁ ACONTECENDO:
Empregados do Google estão formando o “Sindicato de Trabalhadores da Alphabet”, holding que controla Google, Youtube e cia. É um novo tipo de representação, diferente dos sindicatos tradicionais. Não poderá conduzir negociações salariais coletivas nem representar toda a força de trabalho, mas pode fazer lobby publico em defesa de objetivos e propósitos dos empregados. É uma experiência inovadora de solidariedade e está aberto a alguns gerentes, PJ e temporários.
PORQUE ISSO É IMPORTANTE:
Empregados do setor de tecnologia estão entre os mais bem pagos e não enfrentam condições de trabalho fisicamente degradantes que fizeram surgir os antigos sindicatos. O descontentamento que os empregados do Google estão expressando tem mais a ver com a lacuna entre os ideais, missão e valores expressos pela empresa e suas ações praticas, como posições recentes frente a casos de assédio sexual, projetos militares e a demissão da pesquisadora de Ética em IA.
CONCLUSÃO:
Apenas divulgar que está adotando princípios ESG na politica de investimentos está longe, muito longe do que os novos participantes esperam de seus fundos de pensão e quem não entendeu isso, bem ...
Grande abraço,
Eder.
Fonte: "Google Workers Test a Different Kind of Union", escrito por Ina Fried.
Nenhum comentário:
Postar um comentário