De São Paulo, SP.
Olha que US$ 30 mil dólares por ano seriam equivalentes a pouco mais de R$ 13 mil por mês. Mesmo assim, 64% dos empregados que responderam a uma pesquisa anônima da BLIND. disseram que preferem ficar em casa do que ganhar mais dinheiro.
Os 3.000 empregados pesquisados trabalham em empresa "top", sonho de consumo de qualquer jovem profissional de hoje em dia, tipo Apple, Amazon, Microsoft, Google, Facebook, Goldman Sachs e JPMorgan.
No caso da Salesforce, nada menos que 76% dos empregados pesquisados preferem ficar em casa. Uauuu!
As razões, de acordo com a matéria, envolvem economia de tempo de deslocamento, custos de transporte, desconforto e stress dos transportes públicos ou engarrafamentos (no caso de quem dirige para o trabalho). Também questões como mais tempo para cuidar dos filhos, poder usar roupas mais confortáveis e alimentação mais saudável em casa do que na rua.
Pois é! Pra mim, isso também diz muito sobre o ambiente de trabalhos nas empresas. Ao contrario do que se pensa no mundo corporativo, as pessoas não parecem apreciar muito os locais de trabalho, mesmo com toda a parafernália de benefícios que as lideranças acham o "ó-do-borogodó"!
Grande abraço,
Eder.
Fonte: Survey Asks Employees At Top U.S. Companies If They’d Give Up $30,000 To Work From Home: The Answers May Surprise You, publicado na Forbes
Nenhum comentário:
Postar um comentário