De São Paulo, SP.
Semana passada assisti um webinar da Majesco, uma InsureTech baseada em São Francisco, no Vale do Silício, sobre as novas estratégias de distribuição na área de seguros.
Os impactos das mudanças no segmento de seguros não deverão ser nada diferentes daqueles que acontecerão na industria de fundos de pensão.
No slide reproduzido acima há um pequeno resumo dos desafios para distribuição de seguros. Saca só o que deverá acontecer na área de experiência com o consumidor | cliente.
A interação deverá ocorrer através dos seguintes canais e com as seguintes frequências, em média:
* Contatos face-a-face: 1 a 2 vezes por ano
* Contatos via call center: 5 a 10 vezes por ano
* Contatos via PC e Laptops: 7 a 10 vezes por mês
* Contatos via Smartphone: 20 a 30 vezes por mês
Sem uma integração mais rápida de sistemas e sem uma maior modernização dos sistemas legados, a vida de fundos de pensão e seguradoras operando com planos de previdencia complementar corporativos e individuais, vai ficar muuuuuito difícil!
Grande abraço,
Eder.
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