segunda-feira, 24 de maio de 2021

AS INTERAÇÕES DIGITAIS COM OS CLIENTES VÃO SUPERAR NA PROPORÇÃO DE 250:1 AS INTERAÇÕES PESSOAIS. SEU FUNDO DE PENSÃO ESTÁ PREPARADO?




De São Paulo, SP.


Semana passada assisti um webinar da Majesco, uma InsureTech baseada em São Francisco, no Vale do Silício, sobre as novas estratégias de distribuição na área de seguros.


Os impactos das mudanças no segmento de seguros não deverão ser nada diferentes daqueles que acontecerão na industria de fundos de pensão.


No slide reproduzido acima há um pequeno resumo dos desafios para distribuição de seguros. Saca só o que deverá acontecer na área de experiência com o consumidor | cliente.


A interação deverá ocorrer através dos seguintes canais e com as seguintes frequências, em média:


* Contatos face-a-face: 1 a 2 vezes por ano

* Contatos via call center: 5 a 10 vezes por ano

* Contatos via PC e Laptops: 7 a 10 vezes por mês

* Contatos via Smartphone: 20 a 30 vezes por mês


Sem uma integração mais rápida de sistemas e sem uma maior modernização dos sistemas legados, a vida de fundos de pensão e seguradoras operando com planos de previdencia complementar corporativos e individuais, vai ficar muuuuuito difícil!


Grande abraço,

Eder.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.