De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
Assisti o webinar “Gen Z in finance: How fintechs are preparing for the next generation” da Sifted Talks. Fiquei impressionado! Várias fintechs oferecendo produtos financeiros para crianças com idades a partir de 8 anos. A REVOLUT JUNIOR, por ex., emite cartões de débito, abre wallets p/ cryptomoedas e até permite “trading”. Tudo controlado pelos pais e responsáveis.
POR QUÊ ISSO É IMPORTANTE:
Nesse mais novo campo de batalha por clientes, busca-se conquistar os corações dos jovens hoje, de olho na carteira deles amanhã. Ninguém sabe se esses nativos digitais serão leais às marcas, mas não importa. O importante é que vai surgindo uma geração que saberá lidar com dinheiro desde cedo. Uma geração movida por causas e propósitos, vai se identificar de imediato com o conceito social por trás de DeFi - Finanças Descentralizadas e cryptoeconomia.
CONCLUSÃO:
Essa geração busca por respostas rápidas. Qualquer solução que demore mais do que alguns segundos e requeira mais do que um ou dois clicks, não vai ter a menor chance de sucesso. Se não mudarem agora, conforme já escrevi aqui, em 5 anos será “game over” p/ vários setores.
Grande abraço,
Eder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário