De São Paulo, P.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
O frenezi global em torno das cryptomoedas tomou conta de Wall Street e está se espalhando pelo mundo corporativo. Tem empresa comprando bitcoin para manter em tesouraria. Tem meio de pagamento aceitando cryptos para compra de produtos e serviços. Tem ETF atrelado a cryptomoeda. Tem startup pagando seus empregados com elas. Tem muito mais. Nos últimos 12 meses a categoria de assunto mais publicado em mídias digitais nos EUA foi “crypto” (gráfico acima).
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
Pesquisa da Gemini (uma corretora de cryptos) indica que 14% da população nos EUA possuem cryptomoedas, com 74% desses tendo entre 25 e 44 anos de idade e outros 19% entre 45 e 55 anos. Se eu fosse americano estaria nos 7% restantes. A renda média mensal dos detentores de cryptos lá é de US$ 9.150,00. A adoção pelas pessoas físicas está se espalhando no mundo todo.
CONCLUSÃO:
Pesquise e se informe sobre o assunto, não pelas oportunidades de investimento, mas porque dentro de 1 ano, você poderá pagar até seu cafezinho com cryptomoedas no seu celular, sem precisar de uma conta no banco nem reais no seu bolso.
Grande abraço,
Eder.
Fonte: 14% of Americans Own Crypto Right Now – Here’s Who’s Actually Doing It Right" , escrito por Dawn Allcot.
Nenhum comentário:
Postar um comentário