De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
Propósito está no topo das prioridades na lista de marketing das organizações. Por exemplo, quem está antenado deve ter notado “n” posts aqui no LinkedIn de empresas divulgando suas iniciativas de D&I -Diversidade e Inclusão. Então, onde está a linha que divide uma marca com promessas legitimas e sinceras daquelas oportunistas e inautênticas, que apenas querem parecer socialmente conscientes?
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
Para diferenciar práticas verdadeiras de D&I de apenas incríveis campanhas de marketing não é tão difícil. Por exemplo, verifique se o % de empregados da empresa na faixa de 45 a 65 anos de idade é menor que 11% (incidência na população brasileira em 2021). Veja se o conselho de administração tem igualdade de gênero. Por aí vai ....
CONCLUSÃO:
Empresas que adotam Greenwashing (ESG), Pinkwashing (LGBT) ou Purposewashing (D&I) como estratégia de marketing arriscam sua credibilidade. As novas gerações têm sido rápidas em identificá-las. Reputação é fácil perder, mas difícil recuperar.
Grande abraço,
Eder.
Fonte: Avoiding Purpose-Washing
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