De Sāo Paulo, SP.
Antes de comprar uma casa, faz sentido gastar um dia andando a pé pelo bairro onde ela fica. Você notará coisas que passam desapercebidas de dentro do carro.
Antes de começar um novo negócio, passe algum tempo observando a “caixa registadora” de um estabelecimento similar.
Antes de entrar de cabeça na área de marketing, vá fazer algumas vendas.
Antes de aderir a um plano de previdência complementar as pessoas também deveriam se dedicar a fazer uma longa procura, como nos casos acima.
Deveriam verificar se as rendas geradas pelos planos de contribuição definida e PGBLs administrados pelas alternativas de prestadores de serviços sendo cogitadas, estão entregando segurança financeira futura - exatamente como prometem – para seus aposentados.
Você já se fez essa pergunta?
O verdadeiro mercado de previdência complementar
Nem todas as necessidades das pessoas que buscam segurança financeira futura, têm um mercado ... por enquanto.
Mercado é uma categoria. Mercado é um lugar com competição. Em um mercado, as pessoas têm hábitos, orçamentos e se engajam por pressão social.
Em um mercado, há compradores e há vendedores.
Na maioria dos países que conta com certo nível de desenvolvimento, no Brasil isso nāo é diferente, existe um mercado de previdência complementar, com oferta dos mais variados produtos para quem quer poupar para o futuro, com as mais variadas taxas de administraçāo e gestāo financeira.
Embora as pessoas que buscam um plano de previdência complementar queiram ou precisem de “segurança financeira futura”, não há um mercado existente para isso.
É tentador ser um pioneiro de mercado, ser aquele que aparece com o primeiro computador doméstico, o primeiro transporte por aplicativo, a primeira solução de poupança na Web3. É algo desafiador ser pioneiro em um mercado.
Pode ser emocionante entregar segurança financeira futura para as pessoas, ao invés de apenas oferecer um veículo de poupança de longo prazo descompromissado com o resultado final.
Como os inovadores focam nos meios, não nos fins, focam na necessidade, não nos mercados, eles quase sempre falham e não levam em conta o quão difícil é satisfazer aquilo que as pessoas realmente procuram em planos de previdência complementar, que é nada mais do que segurança financeira futura.
Se você quer prosperar no mercado daqueles que buscam segurança financeira futura, se você estiver interessado em criar esse mercado, comece a chamá-lo assim e esteja preparado para as dificuldades de se construir soluções eficazes para ele.
Enquanto isso não acontece, só resta para as pessoas escolher um dos planos de previdência complementar disponíveis e torcer para ele entregue aquilo que, antes de mais nada, a fez procurar um.
Grande abraço,
Eder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário