sexta-feira, 29 de novembro de 2024

A LONGA PROCURA POR UM PLANO DE PREVIDENCIA COMPLEMENTAR E UM NECESSÁRIO MERCADO, INEXISTENTE

 


De Sāo Paulo, SP.


Antes de comprar uma casa, faz sentido gastar um dia andando a pé pelo bairro onde ela fica. Você notará coisas que passam desapercebidas de dentro do carro.

Antes de começar um novo negócio, passe algum tempo observando a “caixa registadora” de um estabelecimento similar.

Antes de entrar de cabeça na área de marketing, vá fazer algumas vendas.

Antes de aderir a um plano de previdência complementar as pessoas também deveriam se dedicar a fazer uma longa procura, como nos casos acima.

Deveriam verificar se as rendas geradas pelos planos de contribuição definida e PGBLs administrados pelas alternativas de prestadores de serviços sendo cogitadas, estão entregando segurança financeira futura - exatamente como prometem – para seus aposentados.

Você já se fez essa pergunta?

O verdadeiro mercado de previdência complementar

Nem todas as necessidades das pessoas que buscam segurança financeira futura, têm um mercado ... por enquanto.

Mercado é uma categoria. Mercado é um lugar com competição. Em um mercado, as pessoas têm hábitos, orçamentos e se engajam por pressão social.

Em um mercado, há compradores e há vendedores.

Na maioria dos países que conta com certo nível de desenvolvimento, no Brasil isso nāo é diferente, existe um mercado de previdência complementar, com oferta dos mais variados produtos para quem quer poupar para o futuro, com as mais variadas taxas de administraçāo e gestāo financeira.

Embora as pessoas que buscam um plano de previdência complementar queiram ou precisem de “segurança financeira futura”, não há um mercado existente para isso.

É tentador ser um pioneiro de mercado, ser aquele que aparece com o primeiro computador doméstico, o primeiro transporte por aplicativo, a primeira solução de poupança na Web3. É algo desafiador ser pioneiro em um mercado.

Pode ser emocionante entregar segurança financeira futura para as pessoas, ao invés de apenas oferecer um veículo de poupança de longo prazo descompromissado com o resultado final.

Como os inovadores focam nos meios, não nos fins, focam na necessidade, não nos mercados, eles quase sempre falham e não levam em conta o quão difícil é satisfazer aquilo que as pessoas realmente procuram em planos de previdência complementar, que é nada mais do que segurança financeira futura.

Se você quer prosperar no mercado daqueles que buscam segurança financeira futura, se você estiver interessado em criar esse mercado, comece a chamá-lo assim e esteja preparado para as dificuldades de se construir soluções eficazes para ele.

Enquanto isso não acontece, só resta para as pessoas escolher um dos planos de previdência complementar disponíveis e torcer para ele entregue aquilo que, antes de mais nada, a fez procurar um.


Grande abraço,


Eder.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.