De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
A Declaração Universal dos Direitos Humanos, lançada em 1948 pelas Nações Unidas, buscou estabelecer as bases de um padrão de vida que todas as pessoas e países deveriam buscar. Foi a primeira vez que direitos humanos fundamentais passaram a ser universalmente protegidos. Visando adotar uma abordagem mais pratica, a ONU estabeleceu há alguns anos um conjunto de 16 metas de desenvolvimento sustentável (SDG no acrônimo em inglês) às quais acrescentou, mais recentemente, uma 17ª (Parcerias) todas listadas na figura abaixo. Os investidores passaram, então, a avaliar as empresas levando em consideração seu posicionamento frente aquelas metas, que foram resumidas em três fatores: Ambiental, Social e Governança. Em ingles esses fatores são: "Environmental, Social & Governance", ou simplesmente ESG.
POR QUÊ ISSO É IMPORTANTE:
As 17 metas de desenvolvimento sustentável buscam alinhar de forma concreta os objetivos estabelecidos na declaração dos direitos humanos com a habitabilidade do planeta.
CONCLUSÃO:
Seu fundo de pensão ainda não implantou um perfil de investimentos ESG? Não são apenas as novas gerações que valorizam os princípios. Voce já perguntou o que seus participantes pensam sobre isso?
Grande abraço,
Eder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário