De São Paulo, SP.
👉 As transações | pagamentos em tempo real (RTP ou Real-Time Payment) cresceram 63% em 2022, quando representaram 18% de todos os meios pagamentos. Em 2027 deverão representar 28% dos meios de pagamento.
👉 O complexo de vira-lata do brasileiro o impede de enxergar, mas os olhos do mundo se voltaram para o Brasil, considerado caso de sucesso mundial na adoção de pagamentos em tempo real, onde o governo obrigou os bancos a participarem do PIX.
👉 De acordo com as projeções em 2027 somente 0,9% de todos os pagamentos feitos no Brasil usarão dinheiro em papel e cada brasileiro com mais de 15 anos de idade fará em média, 51,8 pagamentos por mês via PIX, perdendo apenas para o Bahrein com 83,3 pagamentos mensais.
👉 Os pagamentos em tempo real são o futuro e deverão mudar a sociedade na medida em que estenderão a inclusão financeira para uma camada significativa da população que está hoje a margem do sistema financeiro (leia-se: sem conta em banco) e por isso sem acesso a produtos financeiros e de proteção como seguros e planos de previdência complementar.
👉 Tudo isso e muito mais está no Relatório "IT'S PRIME TIME FOR REAL-TIME 2023" produzido pela ACI Worldwide e GlobalData.
👉 Link: aqui
Grande abraço,
Eder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário