De Sāo paulo, SP.
👉 “Um furo no dique”, foi a expressão usada por Jeff John Roberts da Fortune Crypto para se referir a aprovação ontem, pela Camara dos Deputados dos EUA, do Projeto de lei chamada de "Financial Innovation and Technology for the 21st Century Act" (FIT21) - infográfico acima, que é a favor dos cryptoativos
👉 Com 279 deputados a favor e 136 contrários, “foi expurgada a barreira ideológica imposta pela ala progressista do partido democrata”, escreveu Roberts. A galera do Crypto Twitter colocou o apoio bipartidário ao par da legislação que protege os direitos civis e a própria fundação da república.
👉 Gary Gensler, o Xerife da SEC (a CVM dos gringos), não riu por último porque o obvio ficou evidente, uma razoável proporção das pessoas abaixo de 50 anos de idade se importa com a economia da cryptografia e o voto deles pode tirar o emprego dos políticos contrarios, nas próximas eleições.
👉 O que acontece agora? Apesar de tudo, é cedo para contar vitoria porque o projeto ainda precisa passar pelo Senado americano e sempre poderá ser vetado por Biden, uma possibilidade que vai se tornando menos provável a cada dia.
👉 Conforme disse Churchill certa vez: “Isso não é nem o começo do fim, mas pode ser o fim do começo” ... estamos aqui de olho no que acontece acima da Linha do Equador porque tudo que é aprovado na Terra do Tio Sam, tem impacto e acaba influenciando aquilo que fazem os tecnocratas e burocratas da Terra de Cabral (aquela turma sentada em Brasília).
👉 O futuro dos fundos de pensao está intimamente ligado a economia da cryptografia e como dizia um gaucho que foi meu chefe no fundo de pensāo da Vivo: "quem chega primeiro na beira do rio, bebe água limpa".
Grande abraço,
Eder.
Fonte: Fortune Crypto, escrito por Jeff John Roberts
Nenhum comentário:
Postar um comentário