segunda-feira, 5 de agosto de 2024

DOIS TERÇOS DOS PLANOS CD DESCONHECEM O BENEFÍCIO QUE SEUS PARTICIPANTES ESPERAM RECEBER

 



De Sāo Paulo, SP.


Apenas um terço (35%) dos fundos de pensão que administram planos de contribuição definida (planos CD) sabem o beneficio que um participante típico espera receber. 

A pesquisa foi feita no Reino Unido, mas vamos combinar, aqui abaixo da Linha do Equador você acha que a coisa é diferente ...?

A pesquisa, intitulada “Five Steps to Better Workplace Pensions” (Cinco Passos para Melhorar os Planos Corporativos) foi conduzida pela AON.



O estudo descobriu que apesar de 70% dos planos CD monitorar a performance dos investimentos, comparando-a com benchmarks do setor, dois terços (65%) não sabem dizer qual resultado é esperado pelos participantes. 

Em outras palavras, não sabem qual benefício o participante almeja.

A AON analisou 214 planos CD no Reino Unido, cobrindo um milhão de participantes, com patrimônio total de £$ 60 bilhões e descobriu, também, que 47% dos fundos de pensão estavam considerando mudanças estruturais em seus planos.

Além disso, a pesquisa mostrou que 1 em cada 5 planos (41%) compara a performance ESG de seus investimentos com benchmarks.

Outros resultados interessantes da pesquisa:

  • Cerca de 25% das patrocinadoras disseram planejar transferir o plano para um fundo multipatrocinado, daqui a cinco anos enquanto pouco mais de 50% pretendem manter o plano sob administração do próprio fundo de pensão;
  • A contribuição média é de 6% para a patrocinadora e 4% para os participantes;
  • Na maioria dos planos analisados, menos de 10% dos participantes definiu uma idade alvo para se aposentar e 40% dos fundos de pensão disseram não mensurar isso.

Bem Roe, Lider da área de consultoria em plano CD da AON, disse que: 

“Com a quantidade de mudanças que acontecem continuamente no setor, pode ser um desafio saber priorizar entre o que é importante e o que é urgente, passar do atendimento de exigências regulatórias para focar nas atividades que produzam as maiores melhorias para o participante dos planos CD”

Soa familiar? Pois é! Olha só como os problemas são os mesmo que temos por aqui, nas palavras dos consultores da AON:

  • Os planos CD têm sido bons em fazer as pessoas pouparem para a aposentadoria, mas atualmente não há solução default para a fase de desacumulaçāo (recebimento do benefício), o que significa maior responsabilidade colocada no individuo;
  • A maioria dos participantes dos planos CD não toma suas próprias decisões de investimentos, fazendo com que a definição de uma boa alternativa default - perfil de investimentos padrão usado quando o participante não escolhe uma das alternativas disponíveis – faça toda a diferença;

O fato dos problemas serem os mesmos, não isenta os conselhos deliberativos e as diretorias executivas dos fundos de pensão da Terra de Cabral encontrarem uma solução para eles.

Grande abraço,

Eder.


Fonte: “Two thirds of DC schemes unaware of expected member outcomes”, escrito por Jasmine Urquhart.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados na Portabilidade

Hora no Mundo?

--------------------------------------------------------------------------

Direitos autorais das informações deste blog

Licença Creative Commons
A obra Blog do Eder de Eder Carvalhaes da Costa e Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em nkl2.blogspot.com.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://nkl2.blogspot.com/.

Autorizações


As informações publicadas nesse blog estão acessíveis a qualquer usuário, mas não podem ser copiadas, baixadas ou reutilizadas para uso comercial. O uso, reprodução, modificação, distribuição, transmissão, exibição ou mera referência às informações aqui apresentadas para uso não-comercial, porém, sem a devida remissão à fonte e ao autor são proibidos e sujeitas as penalidades legais cabíveis. Autorizações para distribuição dessas informações poderão ser obtidas através de mensagem enviada para "eder@nkl2.com.br".



Código de Conduta

Com relação aos artigos (posts) do blog:
1. O espaço do blog é um espaço aberto a diálogos honestos
2. Artigos poderão ser corrigidos e a correção será marcada de maneira explícita
3. Não se discutirão finanças empresariais, segredos industriais, condições contratuais com parceiros, clientes ou fornecedores
4. Toda informação proveniente de terceiros será fornecida sem infração de direitos autorais e citando as fontes
5. Artigos e respostas deverão ser escritos de maneira respeitosa e cordial

Com relação aos comentários:
1. Comentários serão revisados depois de publicados - moderação a posteriori - no mais curto prazo possível
2. Conflitos de interese devem ser explicitados
3. Comentários devem ser escritos de maneira respeitosa e cordial. Não serão aceitos comentários que sejam spam, não apropriados ao contexto da dicussão, difamatórios, obscenos ou com qualquer violação dos termos de uso do blog
4. Críticas construtivas são bem vindas.




KISSMETRICS

 
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.