De Sāo Paulo, SP.
Existe uma desconexão entre o papel que as empresas patrocinadoras de planos de previdência complementar corporativos acham que elas têm no bem-estar financeiro dos empregados e o que os empregados sentem que realmente está acontecendo.
Uma pesquisa feita ano passado nos EUA, intitulada 2024 State of Employee Financial Wellness Report, revelou que quase metade (49%) das empresas acreditam estar fornecendo apoio completo ao bem estar financeiro dos empregados, enquanto apenas 28% dos empregados acham o mesmo.
A geração dos millenials é a que se sente mais apoiada pelas empresas na busca pelo bem-estar financeiro (43%), enquanto somente 16% dos baby-boomers concordam com isso.
Somente 8% dos empregados estão interessados em educação financeira e planejamento financeiro. Os três benefícios que os empregados consideram mais importantes sāo:
- O valor entregue pelo plano de aposentadoria;
- O plano de saúde; e
- Remuneração adicional
Com um espectro muito mais amplo de gerações convivendo no ambiente de trabalho, não é surpresa que os profissionais mais velhos se sintam desamparados.
É ao se aproximarem da aposentadoria que percebem que “ficarão na chuva”, sem a proteção de um plano de saúde.
Por outro lado, os jovens estāo interessados em benefícios financeiros que efetivamente façam a diferença.
A Geracao Z olha para os pais, tios e familiares mais velhos e percebe que os planos de contribuição definida (CD) não estão entregando a promessa de uma vida financeira tranquila ao longo da aposentadoria.
Com apenas 36% dos empregados dizendo-se sentir totalmente estabilizados financeiramente, a questão é: o que as empresas farão a respeito disso?
Grande abraço,
Eder.
Opiniões: Todas minhas. Finte: “Employers, take note: Financial wellness benefits employees really want“, escrito por Lynn Cavanaugh.
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