De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
ChatGPT é um programa de computador baseado em Inteligência Artificial. Tenta simular um ser humano nas conversas com pessoas de verdade sendo capaz de escrever músicas, posts, scripts de televisão e até elaborar softwares. Criado pela firma OpenAI, a versão demo atraiu mais de 1 milhão de usuários só na 1ª semana em que foi disponibilizado ao público. O ChatGPT admite seus próprios erros, desafia premissas incorretas e rejeita perguntas inapropriadas.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
Memorandos internos e gravações obtidas pelo New York Times mostram que acendeu uma luz vermelha na Alphabet, pois o ChatGPT representa uma enorme ameaça ao futuro de mecanismos de busca como o Google. O Business Insider reporta que o ChatGPT pode evitar que os usuários cliquem em links com anúncios do Google, que geram atualmente US$ 208 bilhões por ano, o equivalente a 81% da receita total da Alphabet (dona do Google). Perguntei para o ChatGPT se a economia digital vai impactar os fundos de pensão. Veja acima (em inglês) o que ele respondeu. Se você quiser bater um papinho com o ChatGPT, use esse link aqui: https://openai.com/blog/chatgpt/
CONCLUSÃO:
Pois é, se até o Google – O GOOGLE!!! - está à beira da disruptura pelas inovações trazidas por novas tecnologias, me diz aqui nos comentários: na sua opinião, qual vai ser o futuro dos fundos de pensão?
Grande abraço,
Eder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário