De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
Se você vem acompanhando a evolução da Web 3.0 e suas soluções, você já notou que há um tema recorrente: “propriedade”. Ativos digitais - tipo tokens e NFTs - são usados para engajar consumidores na Web 3.0 e os detentores desses ativos digitais acabam se tornando “coproprietários” das soluções. Ter um token ou NFT não o torna detentor nem dono dos ativos de uma empresa, de seu fluxo de caixa, de seus dividendos ou de seu lucro. A propriedade de tokens e NFTs permitem que os consumidores demonstrem publicamente seu comprometimento com uma marca, uma empresa ou um projeto. Os ativos digitais não são consumidos nem usados no sentido tradicional dos ativos analógicos. As marcas e empresas transformarão os consumidores em seus “stackeholders” enquanto eles forem detentores desses ativos. Ou seja, enquanto um consumidor mantiver um token ou NFT desses, seus incentivos de longo prazo estarão alinhados com os da empresa que os emitiu. Quanto mais benefícios e utilidades forem atrelados a esses tokens e NFTs, mais aumentará seu valor e maior será a demanda por eles, tornando-os parte dos meios (canais) de aquisição de clientes.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
Os tokens e NFTs podem se tornar parte de programas de fidelidade, podendo ser emprestados, usados para participar em jogos e outros usos que se imaginem. Nos fundos de pensão, poderão ser usados para acesso a programas de educação previdenciária, aconselhamento financeiro individual e até como condição para participação nos planos de previdência do fundo de pensão (adeus vínculo empregatício como exigência)! Os tokens e ativos digitais representam uma grande oportunidade para converter consumidores em “stakeholders” da vida toda, sem falar nos investimentos em si mesmo.
CONCLUSÃO:
Dificil acompanhar? Pois é, um mundo novo está chegando ... e rápido.
Fonte: Turning customers into lifelong stakeholders, Boys Club Consulting
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