De São Paulo, SP.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
Antes de agir, você precisa aprender a enxergar, mas antes de enxergar você precisa aprender a prestar atenção, porque atenção é o caminho da conscientização. Quando sua atenção está voltada para outro lugar, você não enxerga o que está acontecendo diante do seu nariz. Quando sua atenção está desfocada, nada pode ser feito e você fica fitando o mundo num movimento recursivo. Porém, quando sua atenção é direcionada, quando ela é apurada, você começa a “ver” o que está acontecendo, sua mente direciona suas funções individuais, você passa a ser capaz de elaborar mapas mentais, construir modelos, definir caminhos e então, claro, agir.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE:
A maioria dos conselhos dos fundos de pensão gasta hoje uma quantidade excessiva do tempo se dedicando a absorver noticias negativas. Estudos mostram que ver notícias perturbadoras leva as pessoas a buscarem mais informações sobre o assunto, criando um ciclo que se autoperpetua. Os conselhos foram dominados por um viés cognitivo conhecido por “síndrome do mundo médio”: quando as pessoas percebem um mundo mais perigoso do que realmente é devido à exposição moderada a intensa no longo prazo a conteúdo relacionado à violência. Os conselhos dos fundos de pensão tradicionalmente se dedicavam a cuidar da performance dos investimentos, riscos atuariais e compliance. Agora, os conselheiros precisam enfrentar uma gama de desafios tecnológicos, questões de cultura organizacional, diversidade & inclusão, aspectos ESG / mudanças climáticas e confiança dos participantes.
CONCLUSÃO:
Conforme muito bem dito pelo ex-CEO da Best Buy, Hubert Joly: “Tudo que eu aprendi nos cursos de administração de negócios está errado, ultrapassado ou incompleto ... há uma mudança, a percepção de que aquilo que estávamos fazendo nos últimos 40 anos – seja lá o que for – causou um monte de problemas que temos agora, então temos essa necessidade urgente de reformular os negócios”.
Grande abraço,
Eder.
Fonte: CEO Daily – Fortune, Alan Murray.
Nenhum comentário:
Postar um comentário