De São Paulo, SP.
O papo no evento organizado pela OAB-SP foi muito interessante e não pude deixar de exercer minha função de "professional provocateur".
Artigos e estudos mostram que o movimento mundial em direção ao "Open Banking" tem muito mais a ver com a tentativa de resgatar uma competitividade declinante do atual sistema financeiro tradicional do que a busca por uma maior inclusão financeira.
O Open Banking tem um probleminha: é todo construído em cima da infraestrutura atual do sistema financeiro e não incorpora novas tecnologias como blockchain, DeFi, NFTs etc. Portanto, suas ineficiências e espaço para inovações tem soluções limitadas.
A cryptoeconomia, por outro lado, está chegando forte e rápido, trazendo um novo sistema financeiro totalmente descentralizado, no qual as pessoas não precisam de uma conta bancaria para fazer pagamento e transferir $$$ para qualquer parte do mundo, 24 x 7 a custo praticamente zero. Basta um smartphone e uma conexão de Internet, disponível gratis hoje em todo lugar, tipo cafés shoppings e ate ônibus.
... o Open Banking vai ser um voo curto, muito curto, praticamente um voo de galinha!
Grande abraço,
Eder.
Fonte: https://www.sympla.com.br/webinar-open-insurance-e-previdencia-privada__1315809
Nenhum comentário:
Postar um comentário